sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Verdades e Mitos - Top 10 (Mundinho Feminino)

Hoje, minha prima chegou na minha casa e começou a falar so espinhas e tal, então, um post com as Verdades e os Mitos sobre o mundinho feminino. Perguntas que sempre nos fazemos e que as vezes não sabemos as respostas. Então o top das 10 perguntas mais frequentes.

O top 10 é...




1º- Chocolate causa espinhas??

Todos tem manias de dizer que da, só que a resposta é NÃO, A espinha é causada pela produção do sebo que obstrui o canal de secreção da glândula sebácea que forma o cravo e esses poros obstruídos se infeccionam formando bolhinhas, conhecidas como espinhas.



2º- Usar maquiagem causa rugas e envelhece a pele??.

E a resposta é NÃO, não envelhece, nem causa rugas o que faz com que elas apareçam é usar a maquiagem e depois não retirar a mesma, fumar, pegar sol em excesso, dormir pouco e ter má alimentação.



3º- Chocolate pode fazer bem a saúde??

SIM, SIM... A resposta é concerteza sim por que o cacau ou o chocolate amargo são benéficos para o sistema circulatório. E tambem outros efeitos incluem as propriedades anticancerígenas, estimulantes cerebrais e a capacidade de curar diarréias, entre outros, ou seja, chocolate é tudo de bom.



4º- É preciso deixar a unha sem esmalte as vezes para respirar??

Já escutei muito isso, e a resposta é NÃO. As unhas não respiram por que as mesmas não são células, e elas podem ficar opacas ou desfolhando pelo uso excessivo da acetona.



5º- Lavar os cabelos todos os dias faz bem??

SIM, SIM, SIM o cabelo adora xampu e manter o cabelo limpo só faz bem.



6º- Usar muito salto alto faz mal para os pés e pernas??

Mais uma vez a resposta é SIM, usar muito o salto pode prejudicar pernas e pés e pode ate romper tendões, principalmente o tendão de aquiles o que é o tecido que conecta o osso do calcanhar e o músculo da panturrilha (batata da perna).



7º- Pintar as unhas de cores escuras fortalecem e fazem com que elas cresçam mais rápido??

A resposta também é NÃO. Não há métodos e experiências que comprovem isso, as unhas claras e as escuras fazem a mesma função, só a de colorir.



8º- Dormir de cabelo molhado deixa o cabelo podre??

Sempre escutei isso da minha mãe, mais a resposta é NÃO. O que acontece é que com o atrito do travesseiro com o cabelo os fios acabam quebrando e se eles estiverem molhados ficam mais frágeis e caem mais.



9ª- Dormir de cabelo molhado e preso faz mal??

Ai a resposta é SIM, quebra o cabelo e ainda o deixa com uma facilidade imensa de ficar com fungos e bactérias.



10º- Maçã limpa os dentes??

A resposta é SIM, por incrível que pareça, a maçã limpa e deixa os dentes mais brancos, de acordo com os dentistas, por ser uma fruta dura e ter nutrientes que servem como branqueador.

2 comentários:

* Danyela* disse...

ameiiii
sempre tive algumas duvidas e agora tirei

Alice disse...

Nossa, muito bom mesmo, só que você poderia colocar mais perguntas MAIS frequentes, entende?