domingo, 11 de outubro de 2009

Pincéis

Pincéis, Pincéis e Pincéis são tantos, tantas funções que sempre aparece uma dúvida. Qual usar? Esse é para o que?? Parece que são iguais, mais não são, além de serem super importantes na hora da maquiagem, seja qual for seu formato ou sua função, e são muitos pinceis mesmo. São eles que vão deixar sua make com um acabamento bonito e bem feito. Os maquiadores profissionais têm vários tipos e formatos de pincéis que acaba nos deixando meio perdidas, mais resolvi fazer uma seleção dos pincéis extremamente essenciais em um nécessaire.




* Pincel de sombra: O pincel de sombra é super popular,então é o mais conhecido. Suas cerdas são mais macias e, por não conter ângulos, serve para aplicar a cor por toda a pálpebra. Existem em diversos tamanhos (pequeno, médio e grande). Ex: O largo utiliza-se para aplicação da sombra de base que deve ser aplicada em toda extensão do olho, o médio ou o pequeno serve para trabalharmos a sombra no côncavo do olho, sem borrar.



*Pincel para pó/blush: Existem vários tipos – uns mais finos, para usar sobre áreas de contorno; uns fininhos e arredondados para áreas mais perto do nariz, para dar uma corrigida; uns maiores; cabos mais curtos; cabos mais compridos.





* Os pincéis para os lábios: têm fibras finas e retas,para contornar os lábios. É utilizado para preencher e definir melhor os lábios, para fazer aquele contorninho bem certinho. Promove uma aplicação mais uniforme e duradoura do batom ou brilho labial, alem de ficar bem espalhadinho.


* Pincel de sombra: O pincel de sombra é sempre o mais popular, todo mundo conhece e tem. Suas cerdas são mais macias e serve para aplicar a cor por toda a pálpebra.

* Pincel para delinear: É sempre o pincel mais fininho para fazer o tracinho (delineado) bem rente aos cílios.






* Pincel de sobrancelha: Aplica cor na sobrancelha utilizado para definir ou preencher. Geralmente chanfrado (è na diagonal), pode ser usado para aplicar produtos em pó, líquido ou creme.


* Pincel para base: Meio gordinho parecido com o pincel de blush com a diferença que é suavemente pontiagudo.


* Pincel para corretivo: Mais fino, mais chato e mais firme, é suavemente pontiagudo, para uma aplicação precisa de pequenas áreas do rosto.




Agora é so pegar os pincéis, ver a função de cada um e se maquiar muitoooooooo.
























































































































































































































































































































Nenhum comentário: