segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Qual a diferença??

Ta ai uma coisa que eu sempre quis saber, a diferença entre quatro produtos, que são pancake, a base, o corretivo e o duocake. Sempre tinha aquela noção mínima então resolvi dar uma pesquisada e ver realmente quais as diferenças... Então quem também tinha essas dúvidas é legal da uma conferida.


O pancake, a base, o corretivo e o duocake são cosméticos da maquiagem utilizados para fazer a cobertura da pele. Pode-se dizer que da sustentação da maquiagem e procuram camuflar algumas imperfeições (temidas olheiras e espinhas) do rosto. Ao mesmo tempo que esses cosméticos podem ajudar a propiciar uma pele bonita, o mesmo, pode estragar qualquer visual se não souber ser utilizado corretamente.



A base é mais indicado para uma maquiagem para um período de pequena e no máximo média duração e também para peles menos oleosas e para pessoas que não transpiram muito na face, por maquiagem toda escorrida é horrível. Para quem tem pele seca essa cobertura é considerada ideal devido novamente a transpiração. Caso use a base, terá que complementar com o pó facial para finalizar a cobertura da pele.

O pancake é indicado para uma maquiagem para durar muito tempo e para quem possui pele oleosa, pois adere melhor na pele e fecha os poros, impedindo a transpiração excessiva. É bem duradora e normalmente é ó mais utilizado em novela, cinema e derivados.

O duocake é uma espécie de mistura de base com pancake, é um pouco mais cremoso que o pancake, mas não chega a ser tão cremoso quanto à base, é intermediário e é considerada super maravilhosa para um período de pouca, média ou longa duração.

O corretivo é um grande aliado para eliminar olheiras, sinais, espinhas, cicatrizes, para disfarçar as teimosas olheiras e muito mais, só que o corretivo líquido é perigoso para quem não tem tanta prática e acaba parecendo artificial e com o rosto mumificado. E os corretivos em creme são mais versáteis e vão para todo tipo de pele.


Para escolher qual dessas coberturas de maquiagem se adéqua ao tipo de pele, basta utilizar um pouco do senso crítico e observar as características de sua pele e que oportunidade irá usar e depois é só arrasar na Maquiagem.

Um comentário:

flávia disse...

amei o post,não sabia a diferença,
bj,