sábado, 26 de setembro de 2009

A Dúvida Chamada... Blush

Estava Dando uma passeada Pelo yahoo e achei uma reportagem muito legal e super esclarecedora sobre blush e resolvi postar, só que claro dei uma incrementada.


A maquiagem é responsável por deixar o visual completo e esconder as imperfeições da pele. Mas o blush está na lista de produtos que podem trazer ainda mais benefícios para o seu look. O cosmético pode te ajudar a afinar o rosto, disfarçar o nariz batatinha e deixar o visual muito mais jovem e saudável. Para conseguir todos os truques do pincel mágico basta acertar na hora da aplicação. O blush pode ir muito além de garantir cor às bochechas. Basta conhecer a técnica para tornar o produto um verdadeiro aliado da beleza.

Com a ajuda do blush, dá para conseguir a aparência de um rosto mais fino. Dessa forma, a pincelada vai ter o objetivo de alongar os traços. Nos rostos largos, como o oval e o quadrado, aplique o blush com um pincel, de cima para baixo, partindo da orelha até maçã do rosto, na altura da boca. Uma dica é fazer um biquinho com os lábios para marcar a região das bochechas. Já os rostos redondos pedem um toque diferente. Com o mesmo movimento, devemos passar o produto com mais intensidade nas têmporas.




Nariz batatinha



Nesse caso, o ideal é utilizar um jogo de sombras iluminadoras, porém, o blush em tons escuros também ajuda. O nariz 'batatinha' é facilmente disfarçado com a utilização de um tom mais escuro nos cantos das narinas. Outra dica é iluminar outros pontos do rosto, como as têmporas, assim você sobressai outros pontos, disfarçando imediatamente o detalhe do nariz.




Eis então o Campeão de dúvidas...A cor certa


Em dúvida de qual cor escolher? Opte para o tom que mais combina com a sua pele. Para saber qual é a cor ideal do blush, dê suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e preste atenção ao tom que aparece naturalmente, pois ele é o mais indicado. As mulheres de pele claras costumam ter uma cor rosada;


As pálidas, lilás;

As negras, rosa escuro, vermelho ou vinho;


As de pele marfim, pêssego, laranja;



As olivas, marrom e bronze.



Os tons de blush que puxam para o avermelhado, alaranjado ou bronzeado ajudam a deixar o aspecto mais saudável e, consequentemente, mais jovial.


Não sabe como aplicar o cosmético sem cometer deslizes? Antes de aplicar o blush, dê uma batidinha no pincel para que o excedente do pó caia antes de chegar ao rosto. A cor do blush suaviza a medida que se pincela o produto de cima para baixo, por isso nunca podemos aplicá-lo de baixo para cima. À noite dá para optar por carregar um pouco mais no produto, já que a iluminação é menos intensa.

Não esqueçaO uso do blush é essencial após a aplicação da base ou do pó facial. Ele completa a cobertura da pele, quando ela apresenta imperfeições e elimina o aspecto esbranquiçado e até mesmo pálido, que esses produtos podem proporcionar para pele.

Isso quer dizer que da para usar e abusar do blush.

2 comentários:

Carol Dornelles disse...

Boas dicas!
Só eu devo ter umas 5 cores para cada canto...hahaha

Regina Nakamura disse...

Ah, eu não vivo sem blush! Não consigo, acho que ele deixa o rosto mais iluminado! =)

E obrigada pela sua visita ao meu blog! volte mais vezes ;)

Beijos!